Praia, Cabo Verde (PANA) - A seleção de futebol de Cabo Verde venceu terça- feira a sua similar da Guiné-Bissau por 2-1, em jogo amigável disputado no Estádio do Restelo em Lisboa (Portugal) no quadro da preparação para as eliminatórias do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2012.
Os golos de Cabo Verde foram marcados na primeira parte do jogo por Lito (6 minutos) e Rony (26 minutos), enquanto o defesa cabo-verdiano Toni marcou um autogolo aos 27 minutos da partida assistida por cerca de três mil espetadores.
A segunda parte do jogo ficou marcada pela habitual "dança" das substituições e por algumas entradas mais agressivas de parte a parte, sendo que Dady protagonizou o único lance de destaque, ao obrigar o guarda-redes guineense, Jonas Mendes, a uma boa intervenção, nos instantes finais.
Na corrida para a qualificação para o CAN 2012, que vai decorrer no Gabão e na Guiné Equatorial, Cabo Verde ocupa o primeiro lugar do Grupo A, com mais um ponto do que o Mali, segundo classificado, enquanto a Guiné-Bissau é terceira no Grupo J, em igualdade com Angola mas com menos um ponto do que o líder Uganda.
Ficha do jogo:
Cabo Verde 2 - Guiné-Bissau 1
Ao intervalo: 2-1
Marcadores:
1-0, Lito, 6 minutos
2-0, Ronny, 24 minutos.
2-1, Toni, 27 minutos (na própria baliza).
Equipas:
- Cabo Verde: Fock, Josimar, Varela, Nando, Stopira (João Vicente, 88), Toni, Babanco (Dário, 59), Ronny, Odair (Heldon, 69), Lito (Dady, 69) e Rian (Sidnei, 78).
- Guiné-Bissau: Jonas Mendes, Vladimir (Edson Correia, 46), Banjai, Bruno Fernandes, Backar (Candé, 66), Ednilson (Camará, 84), Zezinho (Dionísio, 58), Luciano Teixeira (Moia, 46), Moreira, Bocundji (Abel Camará, 71) e Cicero.
Árbitro: João Ferreira (Portugal).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Bruno Fernandes (15) e Nando (33)
Assistência: Cerca de 3 mil espetadores.
Fonte:
http://www.panapress.com/